PRICE ou SAC?

By | 14/01/2017


Qual é a melhor opção de financiamento imobiliário?
 
Veja nesta planilha online uma simulação de como fazer o cálculo do valor da prestação e do montante a pagar do imóvel que você pretende comprar ou vender optando pelas tabelas PRICE ou SAC que são os dois modelo mais utilizados. Há também a modalidade do Minha Casa Minha Vida para quem estiver cadastrado no programa e a opção do Crédito Associativo até o valor de R$ 170.000,00 em João Pessoa – PB para quem quiser comprar direto com a construtora (Fale comigo.) que explico noutro artigo com uma outra planilha incorporada ao texto.

Nesta planilha você só precisará digitar em Taxa de Juros: [O percentual da taxa de juros cobrado pelo seu banco], O Período [Prazo ou parcelas do financiamento que poderá ser de até 420 meses.), o Valor do Financiamento [Geralmente em torno de 75% do valor total do imóvel] que você pretende comprar ou vender, em Valor Futuro [Digitar Zero para o cálculo da prestação no prazo total informado acima] e em Pagamento no início ou fim [Zero para pagamentos no final do prazo mensal ou Um para pagamentos antecipados].

– Tabela SAC – Sistema de Amortização Constante. Nessa modalidade de financiamento suas prestações terão um valor decrescente com uma amortização constante. Suas prestações serão maiores no início e menores no final do financiamento e você pagará menos pelo imóvel.
 
– Tabela PRICE – Sistema de Prestações Fixas, ou Sistema Francês. Nessa modalidade suas prestações mensais serão iguais em todo o financiamento e você pagará mais pelo seu imóvel. Geralmente é utilizado para adequar o valor da prestação à renda do comprador por ser menor que no SAC.


Tenho as melhores opções em imóveis da cidade para você.
 
C: 1518-F PB & 20020-F DF
WhatsApp & Telegram: +55 (83) 9.8877-5968